notícias

Movimentos sociais querem melhorar intervenção em políticas públicas de S. Paulo

18/04/2005

 

Os movimentos sociais organizados terão a tarefa de fiscalizar os passos da gestão de José Serra para que as conquistas da gestão passada sejam mantidas e outras possam ser alcançadas. É o que destacou Maria das Graças Xavier (coordenadora da União dos Movimentos de Moradia) durante o debate “Políticas Públicas com participação Popular na Cidade de São Paulo – balanços e perspectivas”, que ocorreu no Pólis dia 16 de abril.

Para Maria das Graças, que está na Central de Movimentos Populares (CMP) desde 1993, “não adianta apenas reivindicar, mas também propor políticas públicas e fiscalizar o que está sendo feito”. Ela ressalta a importância dos cursos e oficinas oferecidos pelo Pólis na qualificação das lideranças dos movimentos sociais.

Maria das Graças foi uma das convidadas para a mesa do debate, que contou com a participação de cerca de 90 pessoas, entre elas lideranças e integrantes de movimentos sociais. Além de Maria das Graças, fizeram parte da mesa Aldaíza Sposati (professora da PUC-SP) e Rosângela Paz (integrante do Conselho Nacional de Assistência Social e professora do IEE/PUC-SP).