O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

NOTA PÚBLICA: PELA SOBERANIA DO POVO BRASILEIRO

Participação Cidadã, Democracia e Participação
19 de maio de 2017

Há um ano, desde que se instaurou o golpe parlamentar, o Instituto Pólis denuncia e combate, junto com outros movimentos e organizações da sociedade civil, a agenda de retrocessos de direitos sociais imposta pelo governo ilegítimo. Estivemos e seguimos contra as reformas antidemocráticas nas leis trabalhistas, na previdência, no ensino médio, na legislação urbanística e contra todas as outras medidas que violam os direitos humanos, sociais, econômicos, culturais e ambientais.

A crise política pela qual o Brasil passa no momento só pode ser solucionada por uma profunda reforma do sistema político que abarque os 5 eixos defendidos pela Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político, a saber: democracia direta, democracia participativa, democracia representativa, o sistema de comunicação e o sistema de justiça. Para transformar problemas estruturais, necessitamos radicalizar a democracia! No entanto, é preciso uma solução imediata que ponha fim a esse governo golpista e sua agenda.

O Instituto Pólis defende que, frente aos retrocessos impostos e às últimas denúncias de corrupção, o governo de Michel Temer seja imediatamente destituído e o povo brasileiro tenha o direito soberano de escolher seu novo presidente ou presidenta e renovar este Congresso totalmente desacreditado por meio de votação direta!

Mantendo nosso compromisso com a democracia, a participação social e o Direito à Cidade, continuaremos mobilizados com as redes, fóruns, movimentos e organizações sociais na resistência aos golpistas e pela construção de um país soberano, justo e verdadeiramente democrático.

Nenhum direito a menos!

Por um novo projeto de democracia! Diretas já!

Instituto Pólis

São Paulo, 19 de maio de 2017

O Pólis se soma às organizações e movimentos que vão às ruas neste domingo, dia 21 de maio, para exigir o #ForaTemer e #DiretasJá!

 

Anterior / Próximo

3 respostas em “NOTA PÚBLICA: PELA SOBERANIA DO POVO BRASILEIRO

  1. Fico feliz em acompanhar o Pólis de meus amigos e agradeço as comunicações!
    Continuamos na defesa de um Brasil saudável e ético!
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *