notícias

Retrocesso de um século na legislação trabalhista

04/10/2016

6º Seminário Público irá discutir as consequências da reforma trabalhista proposta pelo governo Temer

Na próxima segunda-feira, dia 10 de outubro, às 19h, no Auditório do Instituto Pólis, acontecerá o 6° Seminário Público, do projeto #GovernoSemVoto, realizado pelo Le Monde Diplomatique Brasil e pela Plataforma Política Social, com apoio do Instituto Pólis, do Fórum 21, da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais e da Revista Vaidapé. O projeto realiza desde julho seminários quinzenais sobre as consequências econômicas, políticas e sociais com a consolidação do golpe institucional e com o projeto de Estado do governo Temer.

Dessa vez, Magda Biavaschi, desembargadora aposentada e pesquisadora do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (CESIT), José Dari Krein, também pesquisador do CESIT e professor de Economia da Unicamp, e Ricardo Antunes, professor e sociólogo da Unicamp falarão sobre os direitos trabalhistas da população. O objetivo é analisar as consequências de reforma trabalhista proposta pelo Executivo, chamada de “modernização da legislação trabalhistas” pelo governo, as quais, se concretizadas, poderão retroceder em até um século as conquistas trabalhistas e sindicais.

A reforma gerou polêmica após o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, ter afirmado durante encontro com sindicalistas que a jornada de trabalho aumentaria de 8h para 12h diárias, apesar de ter negado essa informação.

Para mais informações acesse o evento no Facebook