O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

RODA DE CONVERSA: Mulheres pela Paz e a Cultura da de paz e convivência

Participação Cidadã, Cidadania Cultural, Democracia e Participação, Convivência e Paz
16 de setembro de 2014

No dia 19 de setembro, o Pontão de Convivência e Cultura de Paz do Pólis realizará um encontro com as Mulheres pela Paz, do bairro Promissão, em Diadema. Será uma roda de conversa mediada por Martha Lemos, que abordará temas relevantes como a importância e os desafios da cultura de paz; a interculturalidade e a convivência; as novas tecnologias de convivência; a formação de redes e a educação para a paz.

O Projeto Mulheres da Paz faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) do Ministério da Justiça. A iniciativa tem como meta a prevenção da violência entre jovens com idade entre 15 e 24 anos por meio da capacitação de mulheres para atuarem como mediadoras sociais nas respectivas comunidades a partir do poder feminino. Além disso, há o objetivo de construir e fortalecer redes de prevenção à violência doméstica que compõem a realidade local e que envolvem jovens e mulheres.

Martha Lemos é psicóloga, sociodramatista e arte educadora. Atua na Área de Desenvolvimento Cultural do Instituto Pólis e facilita processos culturais em Diadema e região metropolitana de São Paulo. 

Onde: C.C. Promissão – Rua Pau do Café, 1500, Jd. Promissão, Diadema – SP

Quando: Dia 19/9/2014, das 9h30 às 12h

Anterior / Próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 19 =