O Instituto Pólis é uma ONG (Organização Não Governamental) de atuação nacional e internacional. Fundado em 1987, o Pólis atua na construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas, por meio de pesquisas, assessoria e formação que resultem em mais políticas públicas e no avanço do desenvolvimento local.

São Paulo tem o primeiro Plano Municipal de Cultura

Plano Municipal de Cultura
Participação Cidadã, Cidadania Cultural, Democracia e Participação, Convivência e Paz
8 de dezembro de 2016

Documento nasceu de uma ação entre poder público e organizações culturais da sociedade civil e estabelece metas a serem cumpridas nos próximos 10 anos

No dia 30 de novembro, foi instituído pelo prefeito Fernando Haddad o Plano Municipal de Cultura. O Plano terá seu conteúdo apresentado no próximo dia 13, terça-feira, a partir das 18h, no Centro Cultural São Paulo.

O Decreto nº 57.484, de 29 de novembro de 2016, é fruto de uma ação entre sociedade civil e poder público. Foram recebidas 2.600 contribuições ao longo de quatro meses, entre fevereiro e maio de 2016, através de consultas online públicas, reuniões intersecretariais e audiências públicas regionais e temáticas.

O Plano Municipal de Cultura estabelece 20 metas e 96 ações a serem cumpridas por meio de políticas públicas culturais municipais pelos próximos 10 anos. Além disso, poderá ser revisto a cada 4 anos pela Secretaria Municipal de Cultura e pelo Conselho Municipal de Política Cultural.

Saiba mais:

Sistema Municipal de Cultura e Plano Municipal de Cultura são instituídos na cidade

 

Anterior / Próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *