política habitacional à moda brasileira

Política habitacional à moda brasileira

Para entender como o déficit habitacional brasileiro segue crescendo apesar de um programa como o MCMV que possibilitou a construção de milhões de novas unidades habitacionais, é necessário reconstituir a trajetória da política habitacional brasileira e compreender as suas principais características políticas, sociais, econômicas e urbanísticas.

Neste curso, serão apresentadas as diferentes iniciativas públicas no campo da habitação (provisão, urbanização de favelas, dentre outras) bem como os diferentes arranjos (públicos, PPPs, dentre outros) ao longo do século XX, refletindo sobre o seu lugar na economia política das cidades brasileiras e analisando seus limites e potencialidades a partir da ótica do Direito à Moradia Adequada… [mais informações em breve]

programação

aguarde o lançamento do curso e siga-nos nas redes sociais: fb/instagram/twitter

Carga Horária Total

Coordenação

Rodrigo Faria G. Iacovini

Programação

Educadores

Danielle Klintowitz – Arquiteta e urbanista. Doutora em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Coordenadora geral e da equipe de urbanismo do Instituto Pólis.

Guilherme Boulos – Graduado em Filosofia e mestre em psiquiatria pela Universidade de São Paulo. Coordenador do MTST e da Frente Povo Sem Medo. Foi candidato à Presidência da República pelo PSOL em 2018.

Raquel Rolnik – Professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Foi relatora da ONU para o Direito à Moradia Adequada (2008-2014) e secretária nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades (2003-2007). Autora dos livros “A Cidade e a Lei” e “Guerra dos Lugares: a colonização da terra e da moradia na era das finanças”.

Rodrigo Faria G. Iacovini – Advogado. Doutor e mestre em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade de São Paulo. Coordenador Executivo do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU). Assessor do Instituto Pólis e da Plataforma Global pelo Direito à Cidade.

Inscreva-se

Texto explicativo sobre os tipos de inscrição e seus respectivos valores…