EVENTO: Compreender para lutar e transformar

Evento realizado pelo Gaspar Garcia debaterá perspectivas do trabalho social e a formação política no contexto de retrocessos dos direitos

Diante do atual contexto político em que direitos trabalhistas estão ameaçados a um retrocesso de 100 anos, no dia 4 de novembro, sexta-feira, às 15h30, o Centro Gaspar Garcia abrirá as portas para promover o 2º Encontro “Compreender Para Lutar e Transformar”, com debate sobre o tema “Perspectivas do trabalho social e a formação política no contexto de retrocessos dos direitos”.

No evento, estarão presentes as palestrantes Evaniza Rodrigues, assistente social, mestre em Arquitetura e Urbanismo, especialista em política urbana e coordenadora da União dos Movimentos de Moradia, e Tânia Diniz, também assistente social, professora da Universidade Federal de São Paulo e conselheira secretária do Conselho Federal de Serviço Social.

Com a PEC 241, direitos garantidos pela Constituição Federal de 1988 estão ameaçados. A Constituição garante a universalidade, integralidade e igualdade dos direitos para todos, mas esses princípios estão cada vez mais distantes. Um estudo realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o DIEESE, prevê que se a PEC dos Gastos tivesse sido implementada em 2002 teríamos chegado em 2015 com um déficit de investimento de cerca 47% na educação e 27% na saúde.

Para mais informações acesse o evento no Facebook ou ligue para 011 3322-6804.

Clique aqui para garantir um certificado acerca do evento