notícias

Abong realiza seminário sobre Captação de Recursos e Sustentabilidade das ONGs

14/11/2013

Atualmente, dentre as dificuldades mais citadas pelas organizações está a busca por novos recursos para a sustentabilidade da organização, em particular, os recursos para pagamento de despesas administrativas.

A Diretoria Estadual da Abong em São Paulo promove na próxima segunda-feira, 18 de novembro, das 9h às 12h, seminário sobre o tema “Captação de Recursos e Sustentabilidade das ONGs” com Marcelo Estraviz, professor do MBA de Gestão e Empreendedorismo Social da FIA/USP, fundador e ex-presidente da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e autor de “Um dia de captador” e co-autor de “Captação de diferentes recursos para organizações da sociedade civil”.

O evento é um desdobramento das respostas à Consulta às ONGs que antecedeu a reunião do Conselho Diretor da Abong, em Brasília, nos dias 12 e 13 de setembro. As respostas recebidas contribuíram significativamente para que as ações da Abong reflitam o pensamento de suas associadas e parceiras.

O seminário acontecerá na sede da Liga Solidária, na Rua Capote Valente, 1.332, Pinheiros, em São Paulo.

Reforçamos o convite a todas as nossas associadas de São Paulo, bem como àquelas organizações que gostariam de se aproximar e, quem sabe, filiar-se à Abong.

Cada organização poderá inscrever até dois representantes, bastando enviar e-mail para padilha@paulofreire.org com cópia para alexandre@cenpec.org.br, com o assunto “SEMINÁRIO ABONG 18_11_13”, informando nomes, cargos, telefones e e-mails dos/as mesmos/as.

 

Captação de Recursos e Sustentabilidade das ONGs
Quando: dia 18 de novembro, das 9h às 12h
Onde: Liga Solidária, rua Capote Valente, 1.332, Pinheiros, São Paulo

 

Fonte: Abong