notícias

Acontece 1º Fórum Brasileiro de Redes, Organizações e Ativistas de Defesa de Direitos

13/12/2012

O 1º Fórum Brasileiro de Redes, Organizações e Ativistas de Defesa de Direitos fórum aconteceu no dia 07 de dezembro no Expo Center Norte, organizado pela Abong – organizações em defesa de direitos e bens comuns. Foram debatidos temas relacionados à democratização do Estado e da sociedade no Brasil, cooperação internacional e desafios para a construção de alternativas ao atual modelo desenvolvimento.

O objetivo do fórum foi reunir atores governamentais e não governamentais, brasileiros e internacionais para compartilhar perspectivas, atualizar desafios e traçar estratégias comuns.

Anna Luiza Salles Souto, do Instituto Pólis, participou do Painel 2, e apresentou a pesquisa publicada pelo Instituto Pólis “Novas lentes sobre a participação: utopias, agendas e desafios“. Também participou deste painel Pedro Pontual, da Secretaria Geral da Presidência da República, que discorreu sobre a agenda da participação social, perspectivas e investimentos governamental; e Riviane Arantes, da SOS Corpo, falando sobre a reforma do sistema político brasileiro, e uma nova cultura política brasileira.

Confira a programação completa – http://www.abong.org.br/final/download/programaforum.pdf