notícias

Agência de Cooperação visita projetos sociais brasileiros

08/11/2013

O Instituto Pólis recebeu no dia 7 de novembro a visita da oficial de projetos Martina Winkler, uma das representantes para a América do Sul da agência de cooperação alemã Pão Para o Mundo (PPM/EED), que conheceu as ações do Instituto. Em sua passagem pelo Brasil, Winkler conferiu o trabalho desenvolvido pelas organizações parcerias da agência no País. Suas impressões sobre o andamento dos projetos que têm o apoio de PPM/EED vão gerar um relatório interno que dará subsídios às novas ações da agência para o Brasil.

Na ocasião, estiveram presentes os coordenadores do Instituto Pólis, Elisabeth Grimberg, da área de Resíduos Sólidos, Anna Luiza Salles Souto, da área de Juventudes e Participação, Hamilton Faria, da área de Cultura, Nelson Saule Jr., da área de Direito à Cidade, e Silvio Caccia Bava, da rede global Logolink – Learning Initiative on citizen participation and local governance.

Pão para o Mundo – É uma ação das Igrejas Evangélicas regionais da Alemanha com o objetivo de promover a justiça. Como agência de cooperação, contribui para a erradicação da fome, da pobreza e da miséria social em projetos de apoio ao desenvolvimento. Sua principal preocupação é fortalecer a capacidade da população para que possa ajudar a si mesma.