notícias

Assista a coleção de vídeos sobre a Gestão Pública Sustentável

29/10/2013

A Papel Social, organização que desenvolve projetos nas áreas de Direitos Humanos, Educação para a Cidadania e Desenvolvimento Sustentável, produziu uma coleção de vídeos focados nos 12 eixos do Programa Cidades Sustentáveis. O objetivo é orientar gestores públicos, em municípios de todo o Brasil, para a implantação de uma gestão pública sustentável.

O Cidades Sustentáveis tem o objetivo de sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades se desenvolvam de forma sustentável.

Oferece uma agenda completa de sustentabilidade urbana. Reúne um conjunto de indicadores, diretrizes e boas práticas de gestão pública, para que os municípios brasileiros possam implementar uma administração focada em eixos temáticos.

Cada vídeo está focado em um dos 12 eixos temáticos que caracterizam uma gestão municipal sustentável. Assista abaixo.

  1. VÍDEO DE APRESENTAÇÃO

  2. GOVERNANÇA

  3. BENS NATURAIS COMUNS

  4. EQUIDADE, JUSTIÇA SOCIAL E CULTURA DE PAZ

  5. GESTÃO LOCAL PARA A SUSTENTABILIDADE

  6. PLANEJAMENTO E DESENHO URBANO

  7. CULTURA PARA A SUSTENTABILIDADE

  8. EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE E QUALIDADE DE VIDA

  9. ECONOMIA LOCAL DINÂMICA, CRIATIVA E SUSTENTÁVEL

  10. CONSUMO RESPONSÁVEL E OPÇÕES DE ESTILO DE VIDA

  11. MELHOR MOBILIDADE, MENOS TRÁFEGO

  12. AÇÃO LOCAL PARA A SAÚDE

  13. DO LOCAL PARA O GLOBAL

Os vídeos apresentam o passo-a-passo para a implantação da gestão pública sustentável. Também apresentam depoimentos de especialistas em cada um dos eixos temáticos. No total, são mais de 140 minutos de material finalizado.

A coleção foi produzida no âmbito da iniciativa pedagógica chamada Guia GPS – Gestão Pública Sustentável, lançado pelo Programa Cidades Sustentáveis.

A direção geral é do diretor da Papel Social, Marques Casara.

A montagem é de Matheus Rasera Garagorry, com produção de Ana Cláudia Costa, fotografia de Crysthiano Nascimento, áudio de Alexandre Moreira e arte de Renato Prado.

Realização: Rede Social Brasileiro por Cidades Justas e Sustentáveis; Rede Nossa São Paulo; Instituto Ethos; Núcleos de Estudos do Futuro da PUC-SP.

Patrocínio: BRF – Brasil Foods.

http://papelsocial.com.br/2013/10/16/cadeia-produtiva-acucar/