notícias

Ciclo de debates sobre Reencantamento, Afetos e Utopia se inicia no Rio

10/12/2013

A partir dos dias 10 e 11 de dezembro, no Rio de Janeiro, o projeto Ciclo Espaços de Reencantamento, Afetos e Utopias de Um Novo Mundo se inicia com o apoio da Oi e da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro. O evento pretende criar um espaço de debates sobre coletivos de criação, saberes e práticas artísticas e os papéis que protagonizam nas transformações da vida local e global na cultura da América Latina e no mundo.

Na quarta-feira, 11, o poeta e coordenador da área de Cultura do Instituto Pólis, Hamilton Faria, estará presente na mesa de debates juntamente com o ator Adriano Mauriz, o diretor Francisco Alemberg e o artista Paulo Nazareth para discutir o tema ‘Nós somos a utopia do presente”.

Confira a programação inicial do ciclo:

Dia 10 de dezembro, terça-feira: encontro vai reunir o renomado diretor de teatro e dramaturgo argentino Daniel Veronese e o diretor da Cia Brasileira de Teatro, Márcio Abreu, promovendo um diálogo sobre as transformações da cena contemporânea no atual cenário político, discutindo “Que Teatro? Para que Mundo?

Dia 11 de dezembro, quarta-feira: O escritor e poeta Hamilton Faria, coordenador de Arte e Cultura do Instituto Polis, estará na mesa com o ator Adriano Mauriz, da Cia. de Teatro Pombas Urbanas;  Francisco Alemberg, diretor da Fundação Casa Grande-Memorial do Homem Kariri; Baby Amorim, coordenadora do Ilú Obá De Min, e o artista e performer Paulo Nazareth. O foco deste encontro será: ‘Nós somos a utopia do presente.”
 

Ciclo Espaços de Reencantamento, Afetos, Utopias de Um Novo Mundo
Quando: Dias 10 e 11 de dezembro, terça e quarta, às 19h30
Onde: Oi Futuro – Rua Dois de Dezembro, 63, Rio de Janeiro-RJ
Distribuição de senhas 30 minutos antes