notícias

Confira o novo site do documentário A Caminho da Copa

04/06/2014

Lançado no mês de maio, o site do documentário A Caminho da Copa traz entrevistas de especialistas como a urbanista Raquel Rolnik, o cientista social Juca Kfouri e também moradores que sofrem ou sofreram processos de remoção forçada, caso da presidente da Associação de Moradores da Comunidade Metrô Manguera, Francicleide da Costa Souza. O site traz ainda informações sobre o filme, notícias veiculadas e o documentário na íntegra, com versões em português, inglês e francês.

O filme foi produzido pelo núcleo de Comunicação e Mídias Livres do Instituto Pólis e pela produtora Primavera Digital, com roteiro e direção de Carolina Caffé e Florence Rodrigues.

O documentário propõe uma reflexão sobre o modelo de cidade-mercado, as disputas nos espaços urbanos e o direito à cidade a partir de alguns casos de remoção compulsória para a Copa do Mundo. A forma dessas remoções se repete como uma fórmula pelos estados brasileiros: com violência, desinformação e participação zero da população nos processos decisórios.

Conheça o site: www.acaminhodacopa.com