notícias

Consulta Pública propõe revisão do Guia Alimentar para a População Brasileira

27/03/2014

Está em curso no país, uma consulta pública sobre a revisão do Guia Alimentar para a População Brasileira, proposta pelo Ministério da Saúde.
O guia apresenta um conjunto de informações, análises, recomendações e orientações sobre escolha, preparo e consumo de alimentos que objetivam promover a saúde de pessoas, famílias e comunidades e da sociedade brasileira, hoje e no futuro. Ele substituirá a versão anterior publicada em 2006.
O Guia é um instrumento de promoção da Segurança Alimentar e Nutricional e realização do Direito Humano à Alimentação Adequada da população brasileira e dos diferentes grupos que a compõem.

ACESSE AQUI A CONSULTA PÚBLICA.

“Sugerimos a inclusão das modificações propostas pela Sociedade Vegetariana Brasileira (www.svb.org.br), na pessoa do Dr. Eric Slywitch, que visam contemplar os 10% da população brasileira que não comem carne”, diz Christiane Araujo Costa, coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional do Pólis.

O documento está em consulta pública até o dia 7 de maio próximo. Interessados também podem registrar suas sugestões para que o documento seja aprimorado, bastando acessar: www.saude.gov.br/consultapublica.

 

Leia mais:

Leia aqui o Parecer da Sociedade Vegetariana Brasileira sobre o Guia Alimentar.

Tudo o que Você Precisa Saber sobre Alimentação Vegetariana

Guia Alimentar de Dietas Vegetarianas para Adultos