notícias

Encontros preparatórios para VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional acontecem em São Paulo

22/05/2015

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), por meio da Supervisão Geral de Abastecimento e da coordenação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMUSAN), desenvolveu nesse último mês uma série de encontros para que representantes do poder público e a sociedade civil tomassem conhecimento das diretrizes e prioridades da Política e Plano Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional. Tal medida visa aquecer os futuros debates que surgirão na VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo.

Com o tema “Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por Direitos e Soberania Alimentar”, a conferência municipal ocorrerá nos dias 12 e 13 de junho e tem entre os objetivos ampliar e fortalecer os compromissos políticos da área, promovendo a soberania alimentar e a garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável, asseguradas a participação social e a gestão intersetorial no Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).

Esses encontros preparatórios são realizados desde 8 de maio e já percorreram diversos bairros de São Paulo, como Guaianases, Cidade Tiradentes, Parelheiros e Santo Amaro, disseminando prioridades, demandas regionais e diretrizes que possam auxiliar a futura construção do Plano Municipal de SAN (PLAMSAN). As próximas reuniões acontecerão nas zonas Norte, Oeste e no centro da cidade durante os dias 23 e 29 de maio.

Para saber mais sobre a programação dos eventos, entrar em contato pelo telefone (11) 3228-6363 ou pela página no Facebook.