notícias

EVENTO: Lançamento do livro “Democratizar a participação cultural” nesta quarta, 19/04

17/04/2017

Como se deu a participação cultural na história da humanidade? Como as pessoas experienciam a participação cultural nos dias de hoje?

“A história da cultura humana é, também, uma história do crescente desenvolvimento de processos de mediação da experiência. Houve um tempo em que a participação [cultural] era o convívio”. Entretanto, no mundo contemporâneo, como se dá participação cultural?

Na próxima quarta-feira, dia 19 de abril, haverá o lançamento do livro “Democratizar a participação cultural”, do poeta e doutor em em Comunicação e Semiótica Julio Mendonça. O evento será na Ação Educativa, às 19h, e contará com uma roda de conversa com Hamilton Faria, coordenador da área de Cultura do Instituto Pólis e autor do prefácio do livro, Eleilson Antonio Leite, coordenador da Ação Educativa, e Neusa Borges, professora da UFABC.

O livro caracteriza o contexto da participação cultural nos últimos anos: “a centralidade da cultura no mundo contemporâneo; as novas exigências e impactos do desenvolvimento do mercado e do consumo; as novas tecnologias e o papel da mídia e do mundo da produção da informação”, como elencou Hamilton Faria.

Serviço:

Local: Ação Educativa – Rua Gen. Jardim, 660 – Vila Buarque, São Paulo – SP

Horário: 19h

Data: 19 de abril, quarta-feira