notícias

Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional organiza seminário para discutir o abastecimento mundial

19/02/2015

O Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN) realiza entre os dias 24 e 25 de fevereiro no Rio de Janeiro um seminário para aprofundar os temas referentes a carência de compreensão diante dos princípios de soberania alimentar que regem a sociedade atual, passando por pontos. O evento erá sediado na Colégio Assunção, localizado na Rua Almirante Alexandrino, número 2013, no bairro carioca de Santa Teresa.

O seminário contará com a coordenação nacional da FBSSAN e os representantes dos fóruns estaduais da SANOs para discutir pontos como futuras estratégias de abastecimento alimentar que conflitem com nossas atuais concepções de produção, distribuição e consumo.

Atores da sociedade civil, entidades de representação setorial, conselheiros de CONSEA’s, gestores, pesquisadores e estudiosos do tema são bem vindos para participar e contribuir positivamente nessa troca de experiências e fortalecimento de debates.

O Instituto Pólis participará do evento, representado pela coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da entidade, Christiane Costa.