notícias

Fórum Social Temático acontece em janeiro; tema desse ano é Crise Capitalista, Democracia e Justiça Social e Ambiental

20/01/2014

Entre os dias 21 e 26 de janeiro, ocorrerá em Porto Alegre e Canoas o Fórum Social Temático (FST), evento altermundista autoorganizado ligado ao processo do Fórum Social Mundial.  Com uma proposta de um espaço aberto de encontro para o aprofundamento da reflexão, do debate democrático de ideias, da formulação de propostas, da troca livre de experiências e a articulação para ações eficazes de entidades e movimentos da sociedade civil, o FST deste ano terá como tema a Crise Capitalista, Democracia, Justiça Social e Ambiental.

Nesta edição, haverá convidados palestrantes da França, África do Sul, Grécia, Egito e a presença do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro e da ministra da cultura, Marta Suplicy.

Um dos assuntos a ser debatido será a crise política e social e a crise econômica mundial. Além de temas como sustentabilidade, economia solidária, mobilidade e inclusão social, internet, entre outros.

Há quatro maneiras principais para participar: visitante/participante, voluntário, economia solidária e expositor. Todos com os seus requisitos que podem ser checados no site do evento.