notícias

Instituto Pólis e UniSantos fecham parceria técnica e científica

17/02/2016

Na quarta-feira, dia 3, o Instituto Pólis firmou uma parceria técnica e científica com a UniSantos, Universidade Católica de Santos. O acordo, fechado no âmbito do Observatório Litoral Sustentável, tem como objetivo realizar estudos, avaliações e diagnósticos focados em desenvolvimento sustentável dos processos de urbanização das regiões da Baixada Santista.

É a primeira vez que o Instituto estabelece parceria com uma instituição educacional da Baixada. Tanto a UniSantos quanto o Observatório são conhecidos por manter um diálogo público sobre desenvolvimento sustentável. A união entre as duas organizações deve resultar na ampliação da produção de conhecimento e das oportunidades de capacitação, tanto para alunos quando para a sociedade civil como um todo.

Ambas instituições possuem experiências e sintonia no temas abordados. Por produzir materiais de caráter empírico e participativo da região da Baixada Santista, o Observatório pode subsidiar as pesquisas ligadas a planejamento territorial e direito ambiental da universidade.

Segundo Nelson Saule Júnior, coordenador da área de Direito à Cidade do Instituto Pólis, a parceria constitui uma ajuda mútua: a universidade tem muito a contribuir com seu conhecimento científico na avaliação dos principais itens da agenda do Observatório, como regularização fundiária, saneamento, resíduos, mobilidade e turismo sustentável. Já a experiência do Observatório funciona como um laboratório de aprendizagem para os alunos de mestrado.

Saiba mais sobre o projeto Observatório Litoral Sustentável

*Imagem: Segs.com.br