notícias

LITORAL SUSTENTÁVEL – Projeto disponibiliza Resumo Executivo sobre a Baixada Santista e o Litoral Norte de SP

04/10/2013

O Projeto Litoral Sustentável – Desenvolvimento com Inclusão Social disponibilizou o Resumo Executivo, que traz a síntese do Diagnóstico Urbano Socioambiental Participativo Regional, realizado entre 2011 e 2012 pelo Instituto Pólis.

Nas últimas décadas, o Litoral Paulista tem experimentado grandes transformações, com processos de urbanização, muitas vezes desordenados, com forte impacto na vida de quem mora, trabalha e frequenta a região. O projeto, uma parceria do Instituto Pólis com a Petrobrás, surge no contexto de um novo processo de transformação que está sendo impulsionado pelos projetos em curso na região, como a exploração do Pré-sal e a ampliação e modernização de rodovias e áreas portuárias.

De 2011 a 2012, o Litoral Sustentável – Desenvolvimento com Inclusão Social realizou um diagnóstico urbano socioambiental que implementa um programa de desenvolvimento regional sustentável em municípios do Litoral Norte e da Baixada Santista.

Seu objetivo é fomentar o desenvolvimento regional sustentável em municípios do litoral de São Paulo para propiciar melhores condições de vida para toda a população de forma equilibrada com o meio ambiente.