notícias

Livro “Golpe en Brasil” é disponibilizado para download

01/09/2016

Publicação reúne reflexões de intelectuais latino-americanos sobre o impeachment da presidenta eleita Dilma

“No Brasil, o autoritarismo é a característica estrutural de uma sociedade oligárquica, vertical, hierarquizada, que opera exclusivamente com os princípios da desigualdade, de ordem e obediência”. É com essa frase da filósofa Marilena Chauí que o livro “Golpe en Brasil” começa, com conteúdo que abarca mais de trinta textos escritos entre abril e junho desse ano por militantes e intelectuais de esquerda.

Em um período em que se assiste a um momento trágico da democracia brasileira em decorrência de um golpe institucional e midiático, o livro, organizado pelo Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais, pretende fazer um registro histórico de um momento importante da América Latina, além de trazer críticas e análises políticas, econômicas e sociais que contribuem para fortalecimento dos movimentos sociais.

A publicação conta com uma análise sobre a esquerda feita pelo economista Boaventura Sousa Santos e artigos de autores como Frei Betto, Eduardo Fagnani, João Pedro Stédille, Leonardo Boff e Glenn Greenwald.

Clique aqui para fazer o download gratuito do livro