notícias

Mobilidade Urbana e a revisão do Plano Diretor de São Paulo serão debatidas no dia 27 de junho

26/06/2013

A “Mobilidade Urbana e a Revisão do Plano Diretor” será o próximo tema do “Ciclo de Diálogos e Debates com a Sociedade Civil sobre Temas Urbanos e a Revisão do Plano Diretor de São Paulo”, que tem como objetivo debater recomendações e qualificar lideranças, associações, movimentos, vereadores e vereadoras, cidadãs e cidadãos para formularem propostas para o  PDE (Plano Diretor Estratégico) de São Paulo.

O coordenador da área de Direito à Cidade do Instituto Pólis e membro do Comitê Técnico Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Nelson Saule Júnior, participa do evento com a apresentação “A Reforma Urbana e o PDE”.

Serão abordados diversos pontos importantes do uso e ocupação do solo que têm interferência direta na mobilidade urbana do município de São Paulo, cujos padrões deverão ser incorporados ao PDE, ficando o detalhamento das regras para a discussão da lei de uso e ocupação do solo.

Programa

18h30 – Abertura

19h00 às 20h40 – Apresentações

“Transporte público e o uso e ocupação do solo”, engenheiro Emiliano Stanislau Affonso – Diretor do SEESP e Coordenador de Planejamento e Empreendimentos da Companhia do Metropolitano de São Paulo.

“A região metropolitana e a integração dos planos diretores”, dr. Marcos Campagnone – Presidente do Conselho de Administração da Emplasa e chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Metropolitano.

“A reforma urbana e o PDE”, dr. Nelson Saule Jr. – Instituto Pólis e membro do Comitê Técnico Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades.

Os impactos da poluição ambiental na saúde, originados pela mobilidade urbana”, dr. Paulo Saldiva – Prof. Titular da Faculdade de Medicina da USP e Coordenador do Laboratório de Poluição Atmosférica da USP.

Ministério Público
Dr. Jorge Luiz Ussier  – Procurador de Justiça

20h40 – 22h – Debates do plenário e recomendações para inclusão nas propostas no Plano Diretor.

Por favor, confirme a sua presença pelo e-mail: forumsuprapartidariosp@gmail.com.

O evento estará on line no blog do Fórum Suprapartidário por uma São Paulo Saudável e Sustentável, transmitido pelo Sampa Pé.

Ciclo de Diálogos e Debates com a Sociedade Civil sobre Temas Urbanos e a Revisão do Plano Diretor de São Paulo
Quando: dia 27 de junho, quinta feira.
Onde: Auditório do SEESP – Rua Genebra, 25, Centro, São Paulo-SP
Tel.: (11) 3113-2641