notícias

Movimento e Caravana Cultura Viva na América Latina e no Brasil

30/01/2013

“Cultura, descolonizacion y buen vivir” é o lema do I Congreso Latinoamericano Cultura Viva Comunitária, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de maio de 2013 em La Paz – Bolívia.

O Pontão Convivência e Cultura de Paz convida para uma conversa sobre o Movimento Cultura Viva no Brasil e América Latina, encontro para articulação da caravana do movimento de pontos de cultura de São Paulo ao Congresso.

A reunião será realizada dia 19 de fevereiro, terça-feira, a partir das 18h30 e terá a presença do historiador, escritor e gestor de políticas públicas, Célio Turino, e do coordenador do Ponto de Cultura Galpão Cultural em Construção, Adriano Mauriz, que acompanham a mobilização do Programa pelo continente.

Contamos com todos os interessados em participar da construção dessa caravana!

CULTURA VIVA COMUNITÁRIA – Son aquellas expresiones artísticas y culturales que surgen de las comunidades, a partir de la cotidianidad y la vivencia de sus territorios. Es una experiencia   de formación   humana, política, artística y cultural que reconoce y potencia las identidades de los grupos poblacionales, el diálogo, la cooperación, la coexistencia pacífica, y la construcción colectiva, hacia el fortalecimiento de una Democracia deliberativa.