notícias

O Instituto Pólis participa como juri da 2ª edição do Prêmio Boas Práticas em Sustentabilidade Ambiental Urbana

09/04/2012

 

Elisabeth Grimberg, técnica na Área de Resíduos Sólidos do Instituto Pólis, participou como juri da 2ª edição do Prêmio Boas Práticas em Sustentabilidade Ambiental Urbana, promovido pela SRHU/MMA, que contou com 124 experiências inscritas em oito temáticas, das quais 98 foram habilitadas para irem a julgamento e serem premiadas durante o 1º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.

Foram instituídas comissões julgadoras diferenciadas para cada eixo temático, que se reuniram entre 26 e 28 de março de 2012, em Brasília/DF. Das 98 experiências avaliadas, 16 (dezesseis) foram premiadas e 9 (nove) receberam menção honrosa. Veja o resultado completo AQUI.

O objetivo da iniciativa é de promover a divulgação e o intercâmbio de experiências municipais exitosas relacionadas com a gestão ambiental urbana, valorizando e estimulando os avanços no desenvolvimento de cidades sustentáveis, mediante a realização de exposição, premiação e publicação de tais experiências.

 

Veja os premiados no tema Resíduos Sólidos Urbanos:

 

1 LUGAR

 

Catavida – Programa Municipal de Gestão Social de Resíduos

– Município de Novo Hamburgo/RS

 

 2 LUGAR

 

Projeto Cidade Limpa e Solidária

– Município de Lençóis Paulista/SP

 

3 LUGAR

Programa Recicla Tibagi – Município de Tibagi/PR

 

 

MENÇÃO HONROSA

Programa de Implantação de Ecopontos – Município de Santos/SP Sistema de Gestão de Resíduos Sólidos da Construção Civil: Implantação de Ecopontos – Município de São Carlos/SP Coleta e Destino Final de Resíduos Sólidos – Programa Coleta Seletiva & Cidadania – Município de Lucrécia/RN.