notícias

Observatório das Metrópoles disponibiliza mais de 70 livros online

01/03/2016

Com o objetivo de tornar sua produção de conhecimento mais acessível, a Rede INCT Observatório das Metrópoles disponibilizou mais de 70 livros para download gratuito. As publicações perpassam temas como dinâmicas de metropolização, desigualdade social e segregação urbana, megaeventos, cidadania, entre outros.

As obras disponíveis estão relacionadas à rede de pesquisadores e ao seu compromisso com o desenvolvimento metropolitano brasileiro, especialmente as produções dos anos em que o Observatório integrou o Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (2009-2014).

O Observatório das Metrópoles reúne cerca de 115 pesquisadores que realizam Pesquisa em Rede, comparativa e multidisciplinar, sobre os impactos metropolitanas da transformação de modelo de desenvolvimento. O Observatório integra o Programa INCT (Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia) e tem como objetivo alinhar suas atividades de pesquisa e ensino com a realização de ações que possam influenciar nas decisões de atores da área de política pública, tanto no âmbito do governo, quanto da sociedade civil.

Confira os livros disponíveis