notícias

Parceria entre PUC-SP e Instituto Pólis oferece curso sobre gestão do espaço urbano

02/02/2015

Fruto da parceria entre duas instituições da cidade de São Paulo, a Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e o Instituto Pólis, o curso “Economia e Território: Instrumentos de Gestão do Espaço Urbano” oferece a administradores públicos, arquitetos, advogados, jornalistas e todos os profissionais interessados pela área de planejamento urbano uma nova oportunidade de adquirir conhecimentos, discutir e compreender o Estado em que vivemos.

Dividido em dois temas principais, Produção das Cidades e Políticas Urbanas, o curso tem o objetivo de debater as tipologias de cidades existentes no território brasileiro, para que, adiante, tais noções sejam utilizadas no estudo de São Paulo em si. Esses meios pedagógicos pretendem oferecer a capacitação necessária para incitar o agir na transformação da realidade urbana, no contexto das mudanças que a sociedade brasileira atravessa e da crise da economia global, com seus desafios e possibilidades.

As inscrições para as aulas, que serão presenciais e ministradas nas dependências da Universidade, estão abertas e podem ser realizadas no site da PUC, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 75.