notícias

Pólis apresenta experiências brasileiras no seminário Gestão Sustentável de Resíduos no Chile

19/07/2012

O Ciclo “Empresa, Sociedad, Estado y el Reciclaje de Residuos” começou com o Seminário  “Gestão Sustentável dos Resíduos no Chile“, que teve por objetivo fornecer informações atualizadas sobre boas práticas e práticas de aprendizagem de recuperação seletiva de materiais recicláveis ??de empresas líderes na região. Com a participação de autoridades nacionais e internacionais, o evento procurou criar uma base de conhecimento comum para ajudar na reflexão sobre as oportunidades locais para a gestão integrada de resíduos sólidos.

Elisabeth Grimberg, especialista em Resíduos Sólidos do Instituto Pólis, esteve presente no dia 17 de julho na mesa Los desafios de la implementación de la Política Nacional de Resíduos Sólidos en Brasil, na sessão Vision Internacional en la Gestión de Resíduos Sólidos.

Os eventos acontecem no contexto em que o Ministério do Meio Ambiente do Chile está preparando um projeto de lei sobre gestão de resíduos, com base no princípio da responsabilidade alargada do produtor (EPR). No processo de adaptação à mudança institucional há chances de novas lideranças e parcerias que possibilitem a construção de uma gestão de resíduos ambientalmente sustentável e socialmente inclusiva.

 

Confira a programação completa do Seminário e objetivos do ciclo – https://www.polis.org.br/uploads/1594/1594.pdf