notícias

Pólis é eleito no Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

17/10/2013

Na última quarta-feira (17), foram indicados os conselheiros do Consea/SP – Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.  Na ocasião, foram empossadas Maria Judith Magalhães Gomes, como conselheira, e Christiane Araujo Costa, como suplente, ambas da área de Segurança Alimentar e Nutricional do Instituto Pólis.

O Consea/SP é formado por 46 conselheiros – 23 membros do poder público estadual e 23 representantes da sociedade civil.

É um órgão cujas decisões são tomadas coletivamente com o objetivo de propor as diretrizes gerais da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, para garantir o direito ao alimento e à nutrição para a população paulista.

Compete ao conselho propor e coordenar campanhas de conscientização da opinião pública, incentivar parcerias que garantam mobilização e racionalização no uso dos recursos disponíveis, sugerir ações emergenciais para o atendimento da população em situação de insegurança alimentar, propor diretrizes para a Política e o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, além de proteger e resgatar os valores do patrimônio cultural alimentar.