notícias

Pólis promove a oficina temática Alternativa de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos

03/06/2013

Com a participação de Kevin Drew, coordenador do Programa Resíduo Zero, da Prefeitura de São Francisco, Califórnia, o projeto Litoral Sustentável promoverá a oficina temática “Alternativa de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos” em Itanhaém (12 de junho), Guarujá (13 de junho), Ubatuba (14 de junho) e São Paulo (17 de junho).

A ideia é dar oportunidade aos gestores e à sociedade civil de aprofundarem seus conhecimentos sobre rotas tecnológicas de tratamento de resíduos sólidos domiciliares, especialmente o sistema de biodigestão, de forma a contribuir para que os municípios avancem na rumo à gestão sustentável de resíduos sólidos urbanos.

Vale destacar que a participação dos resíduos sólidos orgânicos representa, em média, cerca de 60% do total de resíduos gerados no Brasil, o que indica o alto potencial de recuperação dos mesmos com tecnologia adequada ambientalmente e a custos inferiores aos de aterros sanitários e incineradores. Esta alternativa poderá resolver parte significativa do problema com resíduos sólidos dos municípios não só do litoral paulista e da cidade de São Paulo, mas de todos os municípios do país.

Itanhaém
Quando:
12 de junho (quarta-feira)
Onde: Rua João Mariano Ferreiria, 229 – Vila São Paulo – Itanhaém

Guarujá
Quando:
13 de junho (quinta-feira)
Onde: Hotel Delphin – Av. Miguel Stefano, 1295 – Enseada – Guarujá

Ubatuba
Quando: 14 de junho (sexta-feira)
Onde: Câmara Municipal de Ubatuba – Rua Hans Staden, 467 – Centro – Ubatuba

São Paulo
Quando:
17 de junho (segunda-feira)
Onde: Instituto Pólis – Rua Araújo, 124 – Vila Buarque – Centro – São Paulo

Veja a programação completa aqui.