notícias

Pólis questiona candidatos à prefeitura de SP sobre urbanismo, resíduos sólidos e participação social

29/09/2016

O Instituto Pólis foi convidado para participar da sabatina #OVotoNaRecordNews, que aconteceu entre os dias 5 e 9 de setembro, realizando perguntas posteriormente destinadas aos candidatos à prefeitura de São Paulo em 2016. Elisabeth Grimberg, coordenadora da área de Resíduos Sólidos, Margareth Uemura, coordenadora de Urbanismo e Maria Judith Gomes, coordenadora do projeto Observatório Litoral Sustentável do Instituto Pólis, tiveram suas perguntas sobre políticas públicas feitas respectivamente  para o candidato João Dória, do PSDB, Celso Russomano, do PRB, e Fernando Haddad, do PT. A candidata Marta Suplicy recusou-se a participar da sabatinada.

Aumentar a efetividade e a participação política, por exemplo, em conselhos; aplicação da responsabilização, já prevista em lei, das empresas e indústrias sobre aquilo que elas produzem de resíduos sólidos; diminuição do déficit habitacional na cidade de São Paulo, principalmente, no que diz respeito à região central foram os assuntos levantados pelas coordenadoras do Instituto Pólis para a sabatina.

Radicalização da participação política, responsabilização dos produtores de resíduos sólidos e parcerias público-privadas para construção de moradias. Assista às respostas de cada candidato:

Pergunta para Celso Russomano: 29min09s

Pergunta para João Dória: 13min

Pergunta para Fernando Haddad: 41min09s