notícias

Pólis realiza oficina sobre Direito Humano à Alimentação

22/11/2011

Pólis realiza oficina sobre Direito Humano à Alimentação

A oficina aconteceu no dia 22 de Novembro na sede do Instituto Pólis.

“Este é um direito fundamental e básico, primeiro de qualquer indivíduo. Agente é o que agente come”, afirmou um dos integrantes da oficina.

Fazer com que o movimento de saúde pense na saúde e não apenas na doença, atendendo a qualidade dos habitos alimentares; combater os agrotóxicos e ampliar a educação familiar para a alimentação saudável foram alguns dos pontos tratados no evento.

O objetivo do encontro foi debater com lideranças de movimentos, fóruns e entidades sociais, a construção do marco legal do direito humano à alimentação no Brasil, o processo de incorporação nas políticas e sua articulação com os demais direitos exigidos pelos movimentos sociais urbanos.

A oficina acontece na sequencia da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que aconteceu entre os dias 7 e 10 de novembro de 2011, em Salvador (BA), e que procedeu ao lançamento do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, dia 14 de setembro em Brasilia.

Esta foi a última oficina no ambito do Projeto “Direitos Humanos e Políticas Públicas”, parceria do Instituto Pólis com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e Movimentos Populares e Fóruns da Cidade de São Paulo.