notícias

POLÍTICAS PÚBLICAS – Pólis e CESE convidam para o debate Reforma do Sistema Político na Radicalização da Democracia no Brasil

20/09/2013
O que dizem as ruas? O que diz o Congresso sobre a Reforma do Sistema Político? Estas são algumas questões presentes no Debate Reforma do Sistema Político na Radicalização da Democracia no Brasil, que será realizado em comemoração aos 40 anos da CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço, em parceria com o Instituto Pólis, no dia 27 de setembro, às 19h. O debate também será transmitido pela TV Diplomatique – www.diplomatique.org.br.
Participam da mesa de debate José Antonio Moroni, representante da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político, Ivan Valente, deputado federal (PSOL), Sílvia Camurça, representante da AMB (Articulação de Mulheres Brasileiras), Carla Bueno, do Levante Popular, e os mediadores Eliana Rolemberg, da CESE, e Silvio Caccia Bava, do Instituto Pólis.
No mesmo dia, às 14h, haverá uma Oficina de aprofundamento sobre a Reforma do Sistema Político.
Integram a programação do debate,  a exposição  ‘’Direitos Humanos em Imagens’’, do artista plástico J. Cunha e o Lançamento do livro histórico da CESE “Ecumenismo e Cidadania: a trajetória da coordenadoria ecumênica de serviço’’.

SOBRE A CESE

A CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço é uma entidade de caráter social e tem como missão fortalecer organizações da sociedade civil, especialmente as populares, em suas lutas por transformações políticas, econômicas e sociais que conduzam a estruturas em que prevaleça democracia com justiça.

É uma organização ecumênica, sem fins lucrativos e que completa, em 2013, 40 anos de ações de afirmação dos Direitos Humanos no Brasil. A CESE  contabiliza em sua história o apoio a mais de 10 mil projetos de organizações populares em todo o Brasil (400 projetos apoiados por ano) beneficiando aproximadamente 9,5 milhões de pessoas.

Tudo isso é possível graças a parcerias das agências de cooperação internacional para afirmação dos direitos humanos.  O debate faz parte do ciclo de eventos comemorativos dos 40 anos da organização.

 

Debate Reforma do Sistema Político na Radicalização da Democracia no Brasil

Quando: 27 de setembro de 2013, às 19h
Às 14h, haverá a Oficina de aprofundamento sobre a Reforma do Sistema Político

Onde: Instituto Pólis – Rua Araújo 124, Centro, São Paulo – SP. Tel.: (11) 2174-6800

A  entrada é gratuita e a participação é aberta a todas as pessoas interessadas.