notícias

Pontão de Convivência e Cultura de Paz realiza Encontro Regional em Curitiba

18/03/2011

 

O Pontão de Convivência e Cultura de Paz do Insituto Pólis em parceria com o Coletivo Soylocoporti e Pontão de Cultura Kuai Tema realizou nos dias 11 e 12 de Março o Encontro Regional de Políticas Públicas de Convivência e Cultura de Paz em Curitiba – PR.

O objetivo do encontro foi o de formar multiplicadores em Educação Cultural para a Convivência e Cultura de Paz.

Durante o encontro os participantes realizaram um passeio guiado no Museu da Ciência no Parque Newton Freire Maia que possibilitou diálogos entre a ciência, o ambiente e a cultura de paz.

“O processo de paz é uma idéia mais complexa do que o combate à violência. Muitas vezes as políticas públicas de segurança enfatizam o combate à violência sem explicitar de que forma o fará. Você pode combater a violência com paz e você pode combater aquela violência com a mesma violência ou até mais embrutecedora ainda do que as outras. Devemos incluir definitivamente a paz neste rol da cidadania cultural” afirma Hamilton Faria idealizador do projeto.

Confira o vídeo que comemora três anos consecutivos de trabalhos do Pontão de Convivência e Cultura de Paz junto com Redes de Paz e com representantes da sociedade civil e da rede Cultura Viva, produzido a partir do Encontro de Ponteiros Multiplicadores de Convivência e Paz, que ocorreu entre os dias 18 e 20 de Junho de 2010, no município de Bragança Paulista, SP.

http://convivenciaepaz.org.br/noticias/video-encontro-de-pnteiros-2010/