notícias

Projeto Observatório do Litoral Sustentável lança novo edital

11/08/2015

Dando continuidade ao projeto Litoral Sustentável – Desenvolvimento com Inclusão Social, o Observatório do Litoral Sustentável lança edital a fim de selecionar uma empresa para desenvolvimentos de novas estruturas e páginas para o site  www.litoralsustentavel.org.br.

Disponibilizamos aqui a proposta na íntegra. Para mais informações, visite o site.

 

São Paulo, 11 de agosto de 2015

Edital nº01-2015 – Desenvolvimento de novas estruturas e páginas para o site Observatório Litoral Sustentável

O Instituto Pólis pretende selecionar uma empresa para desenvolvimento de novas estruturas e páginas para o site www.litoralsustentavel.org.br do projeto Observatório do Litoral Sustentável.

O projeto Observatório Litoral Sustentável trata-se da continuidade do projeto Litoral sustentável – Desenvolvimento com Inclusão Social, que visa a implementação das Agendas elaboradas de forma participativa ao longo de dois anos do projeto, que abrange os 13 municípios do Litoral Paulista – Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

As novas estruturas do website do Observatório deverão refletir a implementação das instâncias participativas, que são as Câmaras Temáticas, e os desenvolvimentos realizados no que concerne ao acompanhamento da implementação das ações das Agendas de Desenvolvimento Sustentável através da construção de monitoramento de indicadores e também a inclusão das fontes de financiamento. O website do Observatório Litoral Sustentável é desenvolvido em plataforma WordPress e assim deve ser mantido, sendo seu foco preferencial o desenvolvimento em software livre. No item 2 do edital estão destacados cada uma das páginas e estruturas dinâmicas a serem construídas.

A proposta deverá ser desenvolvida em consonância com os objetivos do projeto Observatório Litoral Sustentável  (Convênio n º 0080.0092665.14.4 – celebrado entre a Petrobras e o Instituto Pólis), privilegiando uma visualização acessível para diferentes camadas da população, utilizando cores sóbrias e de fácil leitura, além de padrões já conhecidos do público alvo deste projeto.

A seleção será feita com base nas propostas apresentadas de acordo com o Item 4 do Edital abaixo.

Podem se candidatar pessoas jurídicas, com experiência na área de designer, de websites, de web designer, comprovada por apresentação de portfólio por meio de DVDs, anexos em PDF, ou por link para endereços na internet com o material e com créditos publicados.

A proposta deve apresentar resumo executivo com cronograma de implementação, currículo de toda equipe que irá produzir esta atualização do site, portfólio e cartão do CNPJ (cópia obtida pela internet).

O prazo para inscrição: 25 de agosto de 2015

Inscrições: comunicacao@litoralsustentavel.org.br

Edital de seleção no site www.polis.org.br e www.litoralsustentavel.org.br

Saiba mais sobre o projeto Observatório do Litoral Sustentável

A partir da finalização e divulgação das Agendas de Desenvolvimento Sustentável, elaboradas durante o projeto Litoral Sustentável – Desenvolvimento com Inclusão Social,  emerge a necessidade da continuidade da participação e discussão coletiva sobre o desenvolvimento sustentável, e em especial, uma necessidade da sociedade e governos de verem as ações das Agendas serem efetivamente implementadas.

Neste contexto, o Observatório Litoral Sustentável tem o objetivo de ampliar o conhecimento da sociedade sobre as dinâmicas socioeconômicas dos territórios da Baixada Santista e do Litoral Norte, assegurando a participação mais ativa da sociedade no debate sobre o desenvolvimento da região e promovendo a articulação de ações e políticas entre os municípios, os governos municipais, estadual e federal, considerando, especialmente, a Agenda Regional e as Agendas Municipais de Desenvolvimento Sustentável.

Edital

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO 2015

TIPO: MELHOR TÉCNICA E PREÇO –  Desenvolvimento de novas estruturas do site www.litoralsustentavel.org.br

O Instituto  Pólis, com sede na Rua Araújo, 124, Centro de São Paulo – SP, torna público que fará realizar a Cotação Prévia de Preço, tipo Melhor Técnica, para a contratação de serviços de Desenvolvimento de novas estruturas e páginas para o site Observatório Litoral Sustentável.

1. OBJETIVO

1.1. Contratação de empresa especializada para Desenvolvimento Web para o website do projeto Litoral Sustentável –www.litoralsustentavel.org.br.

2. ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS

2.1 Construção e reforma de 10 (dez) landing pages – páginas com layout específico – com desenvolvimento CSS/PHP que deverão ser construídas ou remodeladas conforme discussão com a equipe de Comunicação do Litoral Sustentável, em conformidade com os objetivos e estruturas de participação do Observatório do Litoral Sustentável

2.2 Construção de uma estrutura de páginas de navegação responsiva e com filtros dinâmicos para apresentar as ações estratégicas, por temas e categorias, presentes nas Agendas de Desenvolvimento Sustentável –www.litoralsustentavel.org.br/agenda

2.3 Realizar a atualização de 2 Plataformas WordPress instaladas no domínio, incluindo seus respectivos plugins.

3. DOS DIREITOS DA OBRA

3.1 A propriedade da obra a ser produzida será do Instituto Pólis.

3.2 Fica proibido o licenciamento e/ou a comercialização do objeto deste edital.

3.3 O uso do objeto deste edital para quaisquer finalidade deverá ter a autorização prévia e por escrito da coordenação geral do Instituto Polis.

4. DA ENTREGA DA PROPOSTA

4.1 A proposta deverá conter:

  1. a) portfólio da empresa;
  2. b) qualificação dos integrantes que formarão a equipe;
  3. c) cadastro da empresa junto à Receita Federal;
  4. d) proposta financeira;
  5. e) cronograma de entrega de produtos, observados os itens 2 e 7 deste Edital.

4.2 A proposta deverá ser entregue até as 18h00 do dia 25 de agosto de 2015, no endereço do Pólis ou enviada por e-mail na mesma data, sendo obrigatório que todos os documentos anexados estejam em formato PDF. O endereço eletrônico de envio das propostas é: comunicacao@litoralsustentavel.org.br

4.3 A proposta financeira deverá incluir orçamento com o valor máximo de referência de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

4.4. O prazo de validade da proposta financeira será de 30 (trinta) dias a contar da data de apresentação/envio ao Instituto Pólis.

5. DA CONTRAPROPOSTA

5.1. O INSTITUTO PÓLIS se reserva ao direito de encaminhar contraproposta ao proponente que tenha apresentado a proposta mais vantajosa, para que seja obtida melhor solução, observado o critério de julgamento e o valor máximo para a contratação, não se admitindo negociar condições diferentes das previstas nesta Cotação.

6. DO CRITÉRIO DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS:

6.1  A pontuação técnica máxima vai variar de 0-10 pontos, sendo estes assim distribuídos: (0-3) experiência em criação de layout e design para conteúdo digital para websites a partir da análise do portfólio apresentado; (0-4) qualificação e experiência de desenvolvimento em plataforma WordPress (PHP, MySQL, Jquery); (0-4) qualificação da equipe técnica e recursos técnicos disponíveis para a produção; (0-3) proposta de tecnologias e soluções de abordagem.

Será atribuído um Índice Técnico (IT) correspondente, calculado em função da Maior Nota Técnica (MNT) entre as propostas, conforme fórmula abaixo:

Índice Técnico: IT = (NT/MNT)

Onde:

IT = Índice Técnico da Proposta em análise

MNT = Maior Nota Técnica entre todas as propostas

NT = Nota Técnica da proposta em análise

6.2 Para cada Proposta Financeira será atribuído um Índice de Preços (IP) correspondente, calculado em função do Menor Preço Cotado (Pm) entre as propostas, conforme fórmula abaixo:

IP = Pm/P

Onde:

IP = Índice de Preço

Pm = menor preço cotado entre todos os proponentes

P = preço referente cotado pela proponente em análise

6.3 A classificação final dos proponentes será obtida de acordo com a média ponderada da Pontuação Técnica e da Pontuação Financeira, consequentemente entre os índices: técnico (IT) e de preço (IP), de acordo com a seguinte fórmula:

VA = (IT x 7 + IP x 3)

Onde:

VA = Valor de Avaliação Final

IT = Índice Técnico apurado conforme critérios definidos  do item6.1.

IP = Índice de Preço, atribuído conforme item 6.2, sendo as notas obtidas arredondadas até os centésimos.

6.4 Havendo empate entre duas ou mais propostas, a classificação será feita por sorteio.

6.5 O resultado da avaliação das propostas será dirigido às empresas via e-mail.

7. DO PRAZO DE EXECUÇÃO DO SERVIÇO

7.1. A Contratada iniciará a prestação destes serviços imediatamente após a assinatura do instrumento contratual, até o prazo máximo de 10 dias.

7.2 A Contratada deverá entregar a primeira proposta de estrutura das páginas em até 7 (sete) dias após a primeira reunião com a Equipe de Comunição.

7.3 Após a aprovação dos wireframe, a Contratada deverá entregar em até 10 (dez) dias os esboços para aplicação dos layouts das novas estruturas do website Litoral Sustentável.7.4 Todas as etapas do trabalho deverão ter aprovação da coordenação do projeto, que avaliará os modelos propostos antes de autorizar o recebimento definitivo dos produtos.

7.4. A coordenação do projeto poderá solicitar as adequações e as correções necessárias para alinhamento dos produtos, respeitado o escopo dos serviços definido neste Edital.

7.5 O recebimento definitivo dos produtos e a liberação da última parcela de pagamento somente serão autorizados após a aprovação final pela coordenação do projeto.

8. DA VIGÊNCIA DO CONTRATO

8.1. O prazo de vigência do contrato será de 120 (cento e vinte dias), podendo ser prorrogado por justo motivo.

9. PAGAMENTO

9.1. O pagamento será realizado em quatro parcelas.

9.1.1. A primeira parcela de 30% será efetuada 5 (cinco) dias após a entrega das primeiras propostas de wireframes para prévia aprovação da Coordenação.

9.1.2. A segunda parcela com 30% do contrato será paga após a entrega dos layouts finais já aprovados pela Coordenação.

9.1.3. A terceira parcela com os 30% do contrato será paga após a entrega da programação completa de todas as páginas e estruturas apontadas no item 2.

9.1.4. A quarta parcela com os 10% restantes do contrato será paga após a entrega de todos os produtos finalizados e relatórios de conclusão, com todos anexos de imagens e códigos fonte, observado o disposto no item 7.5 deste Edital.

9.2 Os pagamentos só serão efetivados mediante apresentação de nota fiscal e relatório dos serviços prestados, através de depósito em conta corrente de titularidade do proponente.

10. DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PELO PROPONENTE VENCEDOR

10.1 O proponente que apresentar a proposta mais vantajosa deverá apresentar os documentos abaixo arrolados. A não apresentação dos documentos listados, no prazo de 03 (três) dias úteis, poderá resultar na não contratação.

10.1.1 Cartão do CNPJ;

10.1.2 Cópia da cédula de Identidade dos sócios;

10.1.3 Cópia do ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado.

11.  DAS INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS

11.1 Poderão ser requeridas com a equipe de Comunicação do projeto Litoral Sustentável, no endereço eletrônico comunicacao@litoralsustentavel.org.br ou pelo telefone (11) 2174-6828, no horário das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

São Paulo, 11 de agosto de 2015

Nelson Saule Júnior

Coordenador-Geral