notícias

Próxima Oficina de Direitos Humanos e Políticas Públicas será no Centro

28/06/2011

A Próxima Oficina de Direitos Humanos e Políticas Públicas será no Centro – próximo sábado, dia 2 de julho.

As oficinas do projeto são promovidas pelo Instituto Pólis em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e os Movimentos e Fóruns participantes do Observatório de Políticas Públicas do Pólis (Central de Movimentos Populares – CMP -, União de Movimentos Populares de Saúde – UMPS, União dos Movimentos de Moradia – UMM -, Fórum Municipal de Assistência Social – faz -, Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA).

Seu objetivo é capacitar lideranças de movimentos e fóruns nas diversas regiões da cidade, para o controle e intervenção nas Políticas Públicas, visando a garantia dos Direitos Humanos de Cidadania.

Oficina: “Como intervir nas Políticas Públicas para garantir os Direitos Humanos de Cidadania”

Programação:

Manhã: Conceitos de Direitos Humanos, Direitos Humanos de Cidadania, Políticas Públicas como garantia dos direitos, Instrumentos de participação e intervenção nas políticas públicas.

Tarde: Avaliação das Políticas Públicas (habitação, criança e adolescente, assistência social, saúde, transporte, meio-ambiente etc) na Cidade e na Região e propostas de atuação e intervenção para os movimentos e fóruns (O que os movimentos fazem diante disso?).

Região: Centro-Oeste (Centro, Lapa, Pinheiros, Butantã, Vila Mariana etc)

Data: 02/07/2011

Local: Sede da UMM – União dos Movimentos de Moradia

Endereço: Rua Conselheiro Furtado, 692 – Liberdade (Tel: 3667-2309)

Horário: das 08:30hs às 17:30hs

Inscrições (sujeitas a confirmação):

No Instituto Pólis; com Danilo ou Inácio, pelo e-mail escoladacidadania@polis.org.br ou no telefone 2174-6800 (no período da tarde).

* Ainda serão realizadas oficinas no segundo semestre na região Leste I, Sul II, Leste II, Oeste, Norte, além de duas oficinas temáticas no Instituto Pólis.