notícias

RESÍDUOS SÓLIDOS – IV Conferência Municipal do Meio Ambiente acontece de 30 de agosto a 1º de setembro, em São Paulo

01/08/2013

A cidade de São Paulo – maior metrópole brasileira com mais de 11 milhões de habitantes – se organiza para a sua IV Conferência Municipal de Meio Ambiente, que será realizada do dia 30 de agosto a 1º de setembro, no Centro de Convenções do Anhembi, com o tema “Implementando a Política Nacional de Resíduos Sólidos no Município de São Paulo”.

Por meio das secretarias municipais de Serviços, do Verde e do Meio Ambiente e de Coordenação de Subprefeituras, a prefeitura da cidade de São Paulo convidou a população para a Reelaboração Participativa do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de São Paulo (PGIRS). As reuniões, que começaram dia 6 de junho, são promovidas sempre aos sábados, a partir das 15h em locais divididos por subprefeituras. A participação é aberta a todos os munícipes e, na etapa preparatória, serão eleitos os delegados da IV Conferência Municipal de Meio Ambiente. As inscrições poderão ser feitas no local. Ao todo, serão 600 delegados.

Os encontros também têm como finalidade a produção de um diagnóstico sobre resíduos sólidos dessas regiões, que servirão como base para a reelaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (veja a cartilha). O documento organizará o planejamento da coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos na cidade de São Paulo nos próximos 20 anos.

 

Mais notícias relacionadas

Pólis é eleito delegado da IV Conferência Municipal de Meio Ambiente