notícias

nos ajude a promover a compostagem e agricultura em são paulo

15/04/2021

A Campanha São Paulo Composta, Cultiva tem buscado influenciar políticas públicas para avançar na reciclagem de resíduos orgânicos e na promoção da agroecologia no município de São Paulo. Está aberto o processo de consulta pública para o Programa de Metas da Gestão 2021-2024 da Prefeitura de São Paulo e, apesar do documento trazer metas referentes à hortas urbanas e compostagem, consideramos tímidas as propostas apresentadas. Sabemos que é possível avançar mais, mas precisamos do seu apoio para pressionar a Prefeitura e defender propostas mais arrojadas.

Para apoiar as propostas da Campanha, é simples. Acesse e se cadastre na Plataforma Participe Mais. Depois, acesse a página do Programa de Metas (PdM).

A Plataforma possibilita apoiar propostas já realizadas pela Campanha São Paulo Composta, Cultiva, na aba Propostas. Clique nos links das nossas propostas abaixo e clique em Apoiar.

  1. Proposta 31 – Campanha SP Composta, Cultiva 
  2. Proposta 26 – Composta em larga escala 
  3. Proposta 27 – Coleta seletiva de orgânicos domésticos
  4. Proposta 27 – Coleta seletiva de orgânicos domésticos 
  5. Proposta 28 – Composteiras Domésticas 
  6. Proposta 29 – Compostagem Comunitária 
  7. Proposta 30 – Casa de Agricultura na Zona Norte 

Agradecemos o apoio de todas e todos! Juntos/as, transformaremos São Paulo em referência para a compostagem e agricultura!