notícias

venha estagiar na escola da cidadania!

11/07/2023

processo seletivo aberto
estágio na escola da cidadania

As pessoas interessadas e que se enquadrem nos critérios de seleção deverão submeter sua candidatura por meio do preenchimento do formulário e envio de currículo. A carga horária semanal será de 30 (trinta) horas, sendo a jornada diária de 6 (seis) horas. As atividades serão desenvolvidas de forma presencial na sede do Instituto Pólis e eventualmente em outras localidades demandadas pela natureza do trabalho de formação, sempre combinado com antecedência. Espera-se, da pessoa selecionada, disponibilidade para início imediato das atividades.

Candidaturas serão aceitas, por meio deste formulário, até as 23h59 do dia 31 de julho de 2023. Em caso de dúvidas, escreva para contato@polis.org.br ou nas nossas redes sociais em @institutopolis. Para mais informações, confira o edital na íntegra.

O Instituto Pólis afirma seu compromisso com o combate às discriminações e enfrentamento das desigualdades também na composição de sua equipe, de forma que esta seleção é destinada especificamente à contratação de pessoas negras, indígenas, trans e/ou pessoas com deficiência.

sobre nós

Somos uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que tem a cidade como lócus de sua atuação. A defesa do Direito à Cidade está presente em nossas pesquisas, trabalhos de assessoria ou de avaliação de políticas públicas, sempre atuando junto à sociedade civil visando o desenvolvimento local na construção de cidades mais justas, sustentáveis e democráticas. Desde a fundação em 1987, atuamos com equipes multidisciplinares de pesquisadores que também participam ativamente do debate público em torno de questões sociais urbanas.

sobre a escola da cidadania

Setor do Instituto Pólis responsável pelas ações de formação da organização. Acreditamos que uma nova sociedade passa pela construção coletiva da cidadania e, por conseguinte, do conhecimento. Essa sempre foi uma das principais apostas do Pólis, o qual constituiu, no início dos anos 2000, a Escola da Cidadania. Voltada especialmente ao fortalecimento de movimentos sociais, à qualificação de formadores/gestores públicos e à promoção de debates sobre temas emergentes, a Escola já envolveu milhares de participantes em sua história. Desde 2020, a Escola da Cidadania entrou em uma nova fase. Novos formatos, metodologias e parcerias foram pensados para que possa continuar a ser um espaço de reflexão e formação de pensamento crítico nas diferentes dimensões essenciais à construção da cidadania: direitos humanos, direito à cidade, ativismos, políticas públicas, dentre outros.