Minha Casa … E a Cidade: avaliação do Programa Minha Casa Minha Vida em seis estados brasileiros

A publicação faz um balanço dos cinco anos do maior programa de habitação do país, analisando as fases do Programa Minha Casa Minha Vida, a qualidade construtiva e arquitetônica, e os impactos urbanísticos e sociais dos empreendimentos, e mais os efeitos sobre a vida das famílias e dos indivíduos atendidos.

As análises desenvolvidas na pesquisa se constituíram sobre uma metodologia comum, debatida ao longo do processo de elaboração, em associação com mais dez equipes contempladas pelo edital público lançado em 2012, que formaram a Rede Nacional de pesquisadores. A Rede, formada pelas Universidades Federais do Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro (IPUR e ProURB), USP São Carlos (IAU) e FAU-USP São Paulo (LAB Cidade), PUC- São Paulo, Peabiru e Instituto Pólis promoveu diversos debates e análises.

O relatório desenvolvido pelo Instituto Pólis originou um dos capítulos do livro “Minha Casa… E a Cidade?”, que reuniu ainda os principais resultados da pesquisa desenvolvida pela rede em relação ao PMCMV em seis estados brasileiros.

Clique aqui para fazer download do livro.